Desde 1980, a GS tem representado motos únicas que fazem parte de qualquer aventura. Este ano estamos a celebrar com a edição “40 Years GS”. É uma homenagem à história da GS e evoca a estética única da lendária R 100 GS, recorrendo também à mais recente tecnologia. Uma verdadeira F 850 GS Adventure com linhas marcantes e uma geometria GS equilibrada. Com esta moto, podes conquistar novos terrenos, embarcar em qualquer aventura, fazer parte de uma comunidade exclusiva e viver o #SpiritofGS.

DESTAQUES DA EDIÇÃO “40 YEARS GS

A F 850 GS Adventure – sempre uma boa base

Edição “40 Years GS” por fora, totalmente F 850 GS por dentro: as suas características técnicas modernas e a ergonomia adequada resultam na companhia ideal para a tua aventura. Está equipada de série com ABS Pro e DTC e inclui também o Modo de Condução Pro opcional que garante uma viagem estável e agradável em qualquer situação, seja qual for a rota da tua viagem. Conhece todos os pormenores sobre as inúmeras características e variantes da F 850 GS Adventure.

40 ANOS A CONDUZIR A AVENTURA

De África à Ásia Central: a GS esteve em todos os pontos do mundo em 40 anos. Uma moto que dominou todos os terrenos e todas as estradas – potente e arrojada, indiferente aos elementos. A GS é a pioneira das motos dual-sport.

A GS tem as suas raízes nas competições de rally e isso está bem evidente quando olhas para esta moto. Os primeiros protótipos saem vitoriosos em provas de todo-o-terreno e a moto começa a ser comercializada em 1980, como R 80 G/S. Torna-se a primeira moto dual-sport de grande cilindrada no mundo. Durante mais de 40 anos, esta moto tem continuado a percorrer locais onde as outras motos não chegam. Não existe obstáculo que seja capaz de a fazer parar.

1978 a 1980:

Em 1978, a BMW Motorrad chamou a atenção com a antecessora da primeira GS: a GS 80 conquista duas medalhas de ouro na mítica prova International Six Days Enduro. A moto tinha sido desenvolvida por uma equipa interna de técnicos sem autorização oficial. Mas o sucesso provou que os engenheiros e mecânicos estavam no caminho certo: a moto tinha uma condução realmente agradável em todo-o-terreno, bem como em estrada. Foi comercializada em 1980 sob um nome ligeiramente diferente: BMW R 80 G/S.

1980 a 1987:

Com a GS, a BMW Motorrad criou a simbiose perfeita de condução em todo-o-terreno e em estrada: em qualquer piso e em qualquer situação, os pilotos tinham sempre o controlo da moto, beneficiando também de máximo conforto nos trajetos mais longos. O destaque recai sobre o monobraço oscilante, que é instalado pela primeira vez numa moto. Esta solução reduz o peso e permite substituir a roda mais depressa. Com a R 80 G/S, a BMW Motorrad criou o segmento das motos dual-sport confortáveis e de grande cilindrada, um segmento que ainda hoje continua a dominar.

1987 a 1996:

O novo modelo de topo, a R 100 GS, destaca-se pela grande cilindrada: é a Enduro mais potente e mais rápida do mercado. O braço oscilante Paralever no eixo traseiro garante uma excelente maneabilidade em todo-o-terreno e estrada. Com a sua impressionante pintura em preto e amarelo, fica conhecida como o “Abelhão”. Atualmente, esta cor é muito popular entre os fãs e serve de base à decoração dos modelos de edição especial “40 Years GS”.

1994 a 2003:

A GS está a caminho de se transformar num ícone, à medida que evolui constantemente: em 1994, é apresentada a primeira Enduro com um motor Boxer de quatro válvulas, com a R 1100 GS. A moto é popular pelo seu desempenho em todo-o-terreno e pela excelente prestação nas viagens mais longas. Em 1999, a R 1150 GS segue o seu trilho. Este conceito é intencionalmente desenvolvido, no sentido de melhorar a sua capacidade Touring e, em 2002, fica ainda mais adaptada às necessidades dos viajantes de longas distâncias com a R 1150 GS Adventure, que marca o nascimento da série Adventure.

2000 a 2008:

Os modelos “Funduro”, muito populares e apreciados pelos motociclistas menos experientes, as F 650 e F 650 ST, entram no novo milénio com motores renovados. Graças à unidade monocilíndrica de refrigeração líquida, os motociclistas das F 650 GS e F 650 GS Dakar têm potência suficiente para as suas deslocações diárias e para garantirem as sensações típicas de uma Enduro. Em 2008, as F 650 GS e F 800 GS, são apresentadas como modelos Enduro totalmente redesenhados, recorrendo agora a um motor bicilíndrico em linha de refrigeração líquida. Isto representa pura aventura, mesmo no segmento de média cilindrada.

2004 a 2017:

Em 2004, a BMW Motorrad renova a R 1200 GS. A moto aumenta a cilindrada, a potência e o binário, ganhando ainda mais dinamismo em qualquer terreno, com a redução do seu peso nuns expressivos 30 kg. Quase dez anos depois começa uma nova era, quando os engenheiros da BMW Motorrad equipam a R 1200 GS com um motor Boxer de refrigeração líquida. Algo que nunca tinha sido realizado antes. A moto apresenta também uma suspensão semiativa com o Dynamic ESA (ajuste eletrónico da suspensão), que eleva a maneabilidade e o conforto de condução para outro nível.

Nos anos seguintes, a BMW Motorrad continuou a construir a lenda GS. A popular R 1250 GS surge com um motor Boxer renovado: graças ao sistema variável de transmissão BMW ShiftCam, disponibiliza mais potência em todas as faixas de rotação e torna a GS ainda mais eficiente. Além disso, os modelos da gama média, a F 750 GS e F 850 GS são constantemente desenvolvidas para tornar a sua condução mais agradável, graças ao incremento da cilindrada e alteração da ciclística.

3 anos de garantia.

Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais um ano.

Agora são 3 anos de garantia para todas as motos.

Vive a aventura da comunidade GS

Entra numa entusiasmante aventura GS com a nossa nova série “Adventures of a Lifetime”.

MAIS MODELOS ADVENTURE

TOP