O teu coração está sincronizado com o teu conta-quilómetros? Então, a S 1000 R é a Roadster indicada para ti – reduzida ao essencial, mas maximizada para pura diversão de condução. O seu motor agressivo com 165 cv/121 kW vai colocar um sorriso na tua cara sempre que acelerares. E o som encorpado no novo silenciador de titânio HP vai dissipar todas as dúvidas: é assim que deve soar a vida a alta velocidade.

O DESIGN DA S 1000 R

Adrenalina em duas rodas.

Alguns chamam-lhe “naked”, nós preferimos dizer que está centrada no essencial. Os genes da sua irmã, a S 1000 RR, são bastante óbvios: um design agressivo com traseira levantada e frente baixa, a distinta split-face e as guelras características. A grande redução das carenagens laterais e as cores específicas são a definição perfeita: a entrega de potência não é a única característica pura e inquestionável.

MOTOR TETRACILÍNDRICO EM LINHA

A origem de toda a dinâmica: o motor.

O motor de 4 cilindros em linha de elevadas prestações, tal como a secção traseira, deriva da RR. Voltámos a aumentar a potência para 165 cv (121 KW). Para um binário extremamente linear e uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O controlo eletrónico do acelerador E-Gas permite que possas dosear esta potência de forma ainda mais precisa. E o Assistente na Passagem de Caixa Pro, testado em competição permite engrenar e reduzir as mudanças sem precisares de acionar a embraiagem: para maior dinâmica e tempos de resposta mais curtos. Bem-vindo aos limites.

OS DESTAQUES DA S 1000 R

Margem para ajustes.

De série, a S 1000 R oferece-te dois Modos de Condução: "Rain" e "Road". O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Por outro lado, o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Opcionalmente, podes incluir dois modos adicionais: Dynamic e Dynamic Pro. Nesta configuração acedes ao ABS Pro, que disponibiliza o atraso perfeito mesmo em curva, DTC, Launch Control e o Pit Lane Limiter.

O modo Dynamic Pro permite realizares a condução mais agressiva. Neste modo, tanto o ABS como o ABS Pro ficam desativados na roda traseira. Porém, podes personalizar o modo Dynamic Pro com as tuas próprias configurações através do modo "User". Por isso, existe apenas um limite: o teu limite pessoal.

Para se adaptar da melhor forma à tua condução, a S 1000 R inclui dois Modos de Condução "Rain" e "Road" de série. Juntamente com o Race ABS parcial-integral, também podes contar com o Controlo Automático de Estabilidade (ASC) instalado de série - para uma clara melhoria da segurança e das prestações. Estas funções podem ser ativadas e desativadas enquanto conduzes.

Com os Modos de Condução Pro, disponíveis como Equipamento especial, podes alargar as soluções técnicas da S 1000 R com o ABS Pro e com os dois Modos de Condução "Dynamic" e "Dynamic Pro". O ABS passa a ABS Pro nos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic". As outras características incluídas neste Equipamento são o Launch Control para arranques perfeitos em competição e o Pit Lane Limiter configurável para o cumprimento exato da velocidades na zona das boxes. Além disso, o ASC de série é substituído pelo Controlo de Tração Dinâmico (DTC) com sensor de sensor de velocidade angular.

O Assistente na Passagem de Caixa Pro da S 1000 R é proveniente da RR e da S 1000 XR. Permite engrenar e reduzir mudanças sem acionar a manete de embraiagem e, consequentemente, praticamente sem interromper a transmissão da força de tração: para uma condução ainda mais desportiva e dinâmica.

MAIS PERSONALIZAÇÃO

ORLANDO BLOOM E A S 1000 R

MAIS MODELOS ROADSTER

TOP